O buggy Fyber foi criado em 1983 projetado por Rogério Farias e design de Milton Nunes.
Rogério Farias projetista de renome nacional projetou o buggy anfíbio dunas, jeep troller e o Fyber com mais de 15.000 unidades vendidas.

  O Fyber foi o pioneiro no Brasil com suspensão traseira com molas aspirais e santantonio duplo. O Fyber sempre se destacou das outras marcas pela sua evolução.

  Hiderlandson Peixoto proprietário da Peixoto Veículos, tradicional na venda de veículo nacionais e importados foi o revendedor exclusivo da marca FYBER durante 12 (doze) anos. Participou da fabricação dos últimos veículos com motor a ar fabricado em 1995.

  Profundo conhecedor de carros, sua experiência vem dos inúmeros títulos adquiridos nas competições automobilísticas: Bicampeão de kart, tri campeão de fórmula Norte/Nordeste, provas nacionais de longa duração e competições de buggy. Sua especialidade acertar e testar carros.

  Em 2003 teve a brilhante idéia de fabricar novamente o Fyber. Com sua experiência no comércio e na fabricação de buggy sabia que o Fyber o ícone dos buggys feito com inovações seria uma boa opção para aqueles que nunca esqueceram do MITO.

E assim surgiu o novo Fyber 2000w um veículo com motor popular, moderno e mais potente. Pronto para satisfazer todas as pessoas que o dirigem.